quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Festival de Inverno Bahia X Gripe Suína.

Passados quatro dias do fim do Festival de Inverno Bahia, nada de Gripe Suína. Não ouvi falar sobre um só caso que tivesse sido notificado na cidade. E este é o tempo mínimo para que a doença se manifestasse caso tivesse contagiado alguém.

Como as lamparinas do meu juízo já supunham, todo o blábláblá não passava de histeria coletiva. Isto mesmo. Tudo começou com algum Leão Lôbo da vida espalhando que o mais novo vírus mortal estava na área. O mercado farmacêutico e o de materiais hospitalares deram uma ajudinha no bafafá para que o álcool gel e as máscaras cirúrgicas fossem vendidas o mais rápido possível. Detalhe básico: só agora que todo o estoque de álcool gel do país praticamente acabou, os noticiários informam que o produto recomendado para fazer a perfeita higienização das mãos é o álcool gel a 70%. A concentração em 70% permite que haja tempo suficiente para a eliminação do vírus.

Em todo lugar que chego, existe um vidrinho de álcool gel na recepção/entrada. No Festival de Inverno Bahia, o acessório mais hype do momento não foi o cachecol ou os chapéus e boinas, mas sim a máscara cirúrgica. Sério! Vi várias pessoas desfilando mascaradas. Se era só pra fazer tipo eu não sei. Também não sei se elas pegariam a Gripe, mas tenho a vaga impressão de que, se alguém espirrasse perto delas, elas poderiam ter um infarto ou, na melhor das hipóteses, sairiam correndo em disparada num ato de desespero supremo para o vírus não alcançá-los. Aí haja seguranças para controlar a manada [ou seria vara o substantivo coletivo correto?].

Destas observações, comecei a divagar... Por que um vírus mutante só é legal em filmes ou em desenhos animados?!? O único super poder que alguém tem quando contrai um vírus mutante é uma gripe mortal [primeiro a da galinha e agora a do porco]. Onde estão o Homem-Gelo, a Mulher-Invisível, o Homem-Elástico?? Eu ia adorar ser a Mulher-Tocha. Iria queimar todas as mocreias [claro!] e os ignorantes com um simples olhar arrasador. Kkkkkkkk... Assim, num instantezinho esta histeria coletiva seria incinerada e o povo poderia voltar a se preocupar com questõezinhas mais banais como: usar camisinha para fazer sexo seguro; cobrar estufas de esterilização para equipamentos utilizados pelas manicures nos salões de beleza; diminuir o fumo para evitar doenças como o câncer, o infarto, bronquites e efisemas; não deixar acumular água em potes e vasos para prevenir a Dengue.

A Gripe Suína representa perigo sim, como qualquer outra gripe, que pode ter seu quadro agravado e evoluído trazendo risco de morte para quem a contrair. O que não dá pra aguentar é esta falação desenfreada. Este excesso de informação que está levando a uma desinformação generalizada. Acho que até o Lobo Mau já está com medo dos Três Porquinhos e que os porcos já estão de saco cheio desta histeria toda.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...