segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

+ Papo mulherzinha: pele de Diva.

.
Karla Assed ensina a cuidar de cada tipo de pele na nova estação.
.

.
Imagine conseguir uma hora com a dermatologista que cuida da pele de Xuxa, Angélica, Taís Araújo, Ivete Sangalo e Deborah Secco? Imaginou? Mas para conseguir ser atendida pela dra. Karla Assed, a dermatologista dos famosos, você vai ter que dispor de tempo - até três semanas para conseguir um agendamento - e dinheiro, já que a doutora cobra R$ 400 por consulta.

Mas se você não tem nada disso e quer dicas fresquinhas para cuidar da pele no verão inclemente de 2010 que já se anuncia, continue lendo esta matéria. Pedimos para a dra. Karla dar dicas de cuidados com a pele de acordo com o perfil de suas clientes mais famosas. Por exemplo, se você tem pele negra e oleosa como a de Taís Araújo, sabe o que fazer? E se for branquinha e seca como a de Xuxa? Confira mais abaixo!
.
Taís Araújo
Perfil da pele: negra e oleosa.
Cuidados: Usar sabonete que de preferência resseque a pele, não deixe a pele tão oleosa, até porque no verão, a tendência é o sol estimular a produção de mais óleo pela pele e isso gera espinhas. Prefira sabonetes que contenham ácido salicílico, enxofre ou que provoquem algum tipo de esfoliação na pele. Usar filtro solar de preferência em forma de gel ou álcool, que não são oleosos.
Fator de proteção solar ideal: a partir de 15, o dia todo.
Maior pecado que esse perfil de pele pode cometer: usar creme hidratante cremoso. Só pode ser em gel.
Maquiagem: Sim, desde que seja oil free. Ou seja, nada que seja oleoso na pele. Usar uma base mais seca e a regra de ouro, que é retirar a maquiagem no fim do dia. Até porque a pessoa já tem a pele oleosa, se ficar com os poros tampados pela maquiagem, a tendência é um quadro de espinha.
.
Deborah Secco
Perfil de pele: morena clara, oleosa, com tendência a espinhas.
Cuidados: Os cuidados na limpeza da pele são os mesmo que os da pele negra porque as duas tendem a ser oleosas. Sempre sabonetes que ressequem a pele.
Fator de proteção solar ideal: como a pele é mais clara, o FPS tem que ser a partir de 30, oil free também.
Maior pecado que esse perfil de pele pode cometer: Também é usar creme hidratante cremoso. Um prato cheio para as espinhas surgirem.
Maquiagem: Pode usar qualquer tipo de maquiagem desde que não seja oleosa. Nesse perfil, o que muda é apenas o tom da base, que vai se adequar à pele mais clara.
.
Xuxa
Perfil da pele: pele muito branca e seca.
Cuidados: Tem que usar muito hidratante em veículo cremoso, usar sabonete com hidratante também, já que é uma pele muito sensível, daquelas que com qualquer coisa fica vermelha, irritada.
Fator de proteção solar ideal: O filtro solar a partir de 30 FPS, também com hidratante. Ou bloqueador solar.
Maior pecado que esse perfil de pele pode cometer: não usar hidratante.
Maquiagem: Sem problemas também.
.
Luciano Szafir
Perfil da pele:
morena com tendência à oleosidade.
Cuidados: Os homens são mais preguiçosos porque não gostam de passar muitos cremes. Mas sempre recomendo o básico: sabonete para a limpeza e filtro solar.
Fator de proteção solar ideal: a partir de FPS 30.
Maior pecado que esse perfil de pele pode cometer: relaxar na limpeza da pele e dar chances para as espinhas.
Como tratar a barba: Se a barba for mais grossa, mais cerrada, a tendência é desenvolver um quadro de foliculite, bolinhas que surgem por causa da irritação depois do barbear. Elas são muito comuns na região do pescoço. A dica é sempre barbear na direção do pêlo, sem voltar a lâmina no local para não irritar. Recomendaria até fazer uma sessão de laser no pescoço para o cabelo não crescer mais e não irritar nessa área sensível.
.
Troféu pele perfeita
Vai para Angélica e Patrícia Poeta. "Na verdade, boa parte das minhas clientes tem peles lindas. Mas Angélica e Patrícia têm peles ótimas."
.
De Eliane Santos (06/12/2009) no EGO, Rio

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...