sábado, 12 de dezembro de 2009

Papo mulherzinha: a sobrancelha perfeita para seu tipo de rosto.



Se os cabelos são a moldura do rosto as sobrancelhas são a moldura dos nossos olhos. São elas as grandes responsáveis pela nossa expressão facial. Tirar exageradamente os pelos dessa região ou deixá-los crescer sem forma afetam nosso olhar e nossa beleza.

Cada mulher tem uma forma particular de exibir a sua beleza e as sobrancelhas podem ajudar muito a criar alguns efeitos no rosto. Se as sobrancelhas estão muito baixas, por exemplo, faz com que os olhos pareçam caídos ou tristes. Isso pode ser corrigido tirando as sobrancelhas de forma que pareçam proporcionais. Em casos mais graves, há cirurgias e tratamentos estéticos que podem criar essa ilusão.

Se as sobrancelhas são em linha reta, elas não produzem nenhum tipo de expressão, tornando o rosto “frio”, “parado”, isso pode ser corrigido criando um arco suave quando for depilá-las.

Há sobrancelhas que têm um arco muito próximo ao nariz e descendem para fora dos olhos, criando uma expressão triste e cansada; assim como aquelas que têm um arco muito pronunciado e nos fazem parecer “bravas”.

Todos esses problemas podem ser resolvidos com uma correta remoção do pelos. Para isso, em muitos casos é necessário fazer o sacrifício de deixá-las crescer novamente de forma natural e a partir de então desenhar de acordo com a forma desejada.

Preferencialmente o desenho e nova forma da sobrancelha deve ser feito por um profissional especializado. Os retoques e remoção dos excessos podem ser feitos com cautela em casa, mas quando o assunto for remodelar as linhas, reajustar o desenho de sua sobrancelha, deixe isso para quem realmente entende para não comprometer toda a luminosidade e feições do rosto.

Confira algumas imagens abaixo, veja alguns exemplos de formatos de rosto e sobrancelhas ideais, encontre o que se parece mais com o seu rosto e isso lhe ajudará a perceber os tipos de modificações a serem feitas na sua sobrancelha:

° Do Pri em Forma
.
.
>> Super dica: corrigir a sobrancelha com o lápis 6B da Faber Castell!
.
Se você tem alguma falhinha na sobrancelha (porque você está deixando a sobrancelha crescer para ser remodelada ou porque você tirou um pelo que não era para ser retirado ou por causa de alguma cicatriz), dá para disfarçá-la com o lápis 6B da Faber Castell e o "conserto" vai ficar super natural. Pode tentar que vale a pena! ;D.
.
.
O guia das sobrancelhas perfeitas para as Divas conquistenses (testado e aprovadíssimo!)
..
Cidalisa Estética
Profissional: Lene
Rua do Triunfo, n° 8, 1º Andar - Sala 105 (no prédio da Fumaça) - Centro
Telefone: 3421-1370
.
Designer de Sobrancelha
Profissional: Jane
Rua Góes Calmon, n° 145, 2° Andar - Sala 201 (na rua do IBR) - Centro
Telefone: 3081-7893
.
Detalhes - Instituto de Beleza
Profissional: Emarine
Rua Tertuliano Sales, n° 38 - Exposição (ao lado do Ballet Lorena Albuquerque)
Telefone: 3421-1279
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...