segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Para aqueles que insistem em falar que o Flamengo é só Pentacampeão...

.
Em seu site, Fifa noticia hexacampeonato brasileiro do Flamengo.
.
Entidade máxima do futebol mundial celebra Adriano e Andrade.
.
A Fifa noticiou em seu site o hexacampeonato brasileiro do Flamengo, conquistado neste domingo no Maracanã, diante de 85 mil torcedores, após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. A entidade máxima do futebol mundial usou material de agências internacionais para falar sobre o clássico e o Campeonato Brasileiro. Entretanto, no texto em português ela omitiu o número de títulos do Rubro-Negro carioca.

Segundo o site da Fifa, "a equipe comandada por Jorge Luis Andrade da Silva conquistou seu sexto título brasileiro, depois dos obtidos em 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992". Curioso é que a CBF, filiada à Fifa, não reconhece o título de 1987 do Flamengo, da Copa União, como um Brasileiro conquistado. Para a entidade máxima do futebol brasileiro, o Sport Recife
, que ganhou o módulo amarelo (segunda divisão), é o campeão - o Rubro-Negro carioca, vencedor do módulo verde (primeira divisão), recusou-se a disputar a final com o clube pernambucano, acatando decisão do Clube dos 13.

Sobre a competição de 2009, a Fifa lembra que, "com 270 partidas, essa foi a edição mais emocionante de todos os Brasileiros desde que passou a ser jogada por contos corridos, há sete anos".

- O Fla, que havia chegado à ponta da tabela na penúltima rodada, conquistou a competição com 67 pontos ganhos, deixando para trás seus rivais imediatos, o Internacional, de Porto Alegre, o São Paulo e o Palmeiras, que o perseguiam com chances de conseguir o titulo - diz.
.
O site da Fifa cita também os clubes classificados para a Libertadores - Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro -, além da recuperação de Adriano, artilheiro do Brasileiro ao lado de Diego Tardelli, com 19 gols.

- O Imperador, de 27 anos, coroou um ano vitorioso de 2009, em que voltou ao Brasil após abandonar o Inter de Milão, superou uma depressão por problemas pessoais e ainda se tornou o goleador da competição - diz o site, que cita também o gol da vitória de Ronaldo Angelim, em "linda cabeçada".
.
.
Andrade lembrado
.
Além de lembrar que a vitória rubro-negra foi obtida em partida emocionante, após superação de nervosismo da equipe, principalmente na primeira etapa, quando começou em desvantagem no placar, mas conseguiu o empate, o site celebra o sexto título nacional conquistado por Andrade - cinco como jogador e um, agora, como treinador.

- Outro dos principais personagens da reconhecida vitória dos rubro-negros foi o treinador Jorge Luis Andrade da Silva, que aos 52 anos se tornou o primeiro técnico negro a conquistar um título nacional.

O site ainda lembrou a polêmica durante a semana sobre o "Entregra Grêmio" feita pelos torcedores do Tricolor Gaúcho, que não queriam triunfo da equipe sobre o Flamengo para não beneficiar o rival regional, o Internacional, na briga pelo título.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...