quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cancelamento do Enem.

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) foi cancelado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) na madrugada desta quinta-feira [1º]. A decisão partiu do Ministro Fernando Haddad após tomar conhecimento da denúncia feita pelo jornal O Estado de São Paulo de que a prova teria vazado.
.
As provas que aconteceriam neste fim de semana [3 e 4/10] em 10.385 escolas diferentes de 1.826 municípios com um total de 113.857 salas de prova, ainda está sem data prevista para acontecer novamente. O MEC espera realizar a nova prova, que tem como responsável o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em 45 dias. Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame que, neste ano, é a única forma de seleção em 24 das 55 universidades federais do país.
..
O jornal O Estado de São Paulo denunciou que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas e que queria vender o material por R$ 500 mil. Quando ouvi a notícia, imaginei logo que tivesse sido algum filho de algum político que tivesse tentado comprar as provas... Se bem que se fosse um deles, teria comprado logo a vaga na faculdade ou o próprio diploma, né? Oh, God!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...