terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mostra Cinema Conquista :: Ano 5

.
Começa hoje e vai até próximo domingo [11], no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima e em algumas praças da cidade, a 5ª edição da Mostra Cinema Conquista, que este ano homenageia o cineasta, roteirista, jornalista e escritor baiano Orlando Senna. Um dos mais intensos produtores e realizadores do cinema da Bahia, desde a configuração do Cinema Novo, nos anos 60, Orlando sempre lutou pela viabilização do audiovisual brasileiro e pelas políticas de incentivo, passando pela agitação cultural do Tropicalismo e enveredando pelos caminhos do Cinema Marginal.
.
A Mostra Cinema Conquista, que tem apoio da Secretaria Estadual de Cultura, através do Fundo de Cultura, exibirá 17 longas-metragens (incluindo produções estrangeiras), além de 28 curtas-metragens e 12 vídeos baianos, num total de 57 produções.
.
Além disso, o evento reserva também um espaço para a discussão do audiovisual através do seminário que traz como tema “Cinema e Audiovisual no Brasil: alternativas de produção e difusão” que será promovido na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), entre os dias 7 e 9 de outubro. Paralela a essa atividade, haverá também a realização de oficinas, minicursos, lançamentos de livros e exposições. Toda a programação do evento é gratuita e aberta ao público.
.
A Mostra Cinema Conquista é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e da UESB, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo UESB, com a co-realização da Casa da Cultura de Vitória da Conquista.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...