quarta-feira, 18 de maio de 2011

Diva nada fútil.

.
Como falei de make up no post anterior, vou expressar a minha opinião e cometer um leve sincericídio.
.
Este preconceito contra quem gosta de se cuidar e é taxada de fútil é a maior furada, diria até que se trata do pior tema para discurso feminista de que se possa ter ouvido falar na história. O meu preconceito é exatamente o contrário: eu tenho preconceito é com gente feia. Não me entendam mal! Quando eu digo gente feia, estou me referindo às pessoas desleixadas que não se cuidam. Se uma pessoa não demonstra um mínimo de cuidado consigo, vai ter cuidado com o quê, G-zuiiiiiiiissss?
.
E eu vejo cada desastre por aí… Eu sei que grande parte disso é em razão da falta de informação ou grana mesmo, coisa comum à maioria dos brasileiros, mas sei também que eu poderia me vestir razoavelmente bem mesmo se só pudesse comprar roupas em lojas populares. Bom... Talvez eu diga isso porque tenho acesso à informação de moda e bom gosto, claro.
.
Eu sei muito bem que beleza não é tudo. Tenho alguns cuidados comigo (hidratantes, esfoliantes, perfumes, demaquilantes, alimentação tentaaaando ser melhorada, mas sou meio preguiçosa para malhação, confesso), mas não tenho muita paciência com quem vive em função do corpo, com aquelas pessoas que perguntam de 5 em 5 minutos como está o cabelo ou que acham que estão horríveis em todas as fotos… E tem muita menina linda que é assim.

Cuidar um pouco melhor de si faz uma grande diferença na vida de qualquer pessoa. Por isto não importa muito se você não faz parte do grupinho das Mais Populares e Desejadas do colégio, se não é a mais paquerada nas baladas, se não faz parte do padrão estético das Top Models ou se já está trintando e se tornando uma balzaquiana e ainda não tem nem um namorado. O importante é saber explorar o que há de bonito em si mesma e ter atitude. É bom estar atenta a postura que se tem diante dos outros, pois isto, muitas vezes, chama mais atenção do que o fato de você ter um corpão e um cabelão liso, por exemplo.

Ser bonita é bom (Diva não tem modéstia), mas isto não facilita a vida de ninguém. Você pode ganhar uns carinhas interessados em você, mas, ao mesmo tempo, pode se tornar vítima e fofocas e intrigas e do fato de alguns desses carinhas acharem que você não é nada além de um rostinho bonito e aí você terá que fazer um esforço supremo (e diário, hehehe...) de dizer para o mundo: "Hellooooo, eu tenho cérebro também, viu?". Nem todo mundo vai ouvir, mas você vai tentar, com certeza.
.
E se eu pudesse dar algum conselho para alguém sobre isso (hummm... Diva experieeeente) seria para não se preocupar obssessivamente com a beleza propriamente dita, a exterior. Se você não está dentro dos padrões, olhe bem para você, veja o que te favorece e se torne a melhor pessoa que puder ser tirando proveito de seus atributos, em todos os sentidos. Cuide do seu corpo sim, até porque isto inclui a sua saúde, mas também leia, estude, se informe, viaje sempre que puder e enriqueça a sua alma, porque a verdadeira beleza vem dela. É a alma que dá ao nosso corpo gestuais divinos e apelos saborosos e nos tranformam em pessoas que realmente valham a pena conhecer.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...