quinta-feira, 26 de maio de 2011

Diva que é Diva não se descuida.

Comumente ouço uma reclamação de muito homem por aí, é que quando ele começa a namorar uma menina ela geralmente é gatíssima, malha, se cuida, se veste bem, ou seja, é uma verdadeira Diva. E vamos combinar que isso ajudou muito no processo do apaixonamento, certo? O problema é que, com o tempo, a Diva gatíssima em questão relaxa, engorda, já não se cuida mais como antes, muda a cor do cabelo para uma que não a favorece e, fatídicamente, embagulha.

Já vi muita amiga minha que se esmerava escovando os cabelos, tomando banho de hidratante ou fazendo uma maquiagem leve para receber o recém-namorado, depois de alguns meses recebê-lo vestindo um pijamão ou com uma calça de moletom relaxada. Maldita intimidade!! Outras, quando ouvem uma amiga comprometida reclamar que a garoinha fina que está caindo na hora do show estragou seu cabelo, dizem: “Ah, você não tem que se preocupar mais com essa coisas não, você já tem namorado (ou já está casada)”. O quê que é isso, minhas Divas? Depois não dá pra reclamar se os seus boys usarem isso como desculpa para dizer que a relação esfriou e já não é a mesma coisa, que perderam o tesão, que a vizinha gostosa do andar de cima está dando o maior mole, etc, etc…

.
Pois bem, vamos ser sinceras. Grande parte da culpa das mulheres relaxarem após um tempo de relacionamento é dos HOMENS. Nãããão! Não me matem, eu não estou tirando a culpa das mulheres, que eu acredito que devam se cuidar sempre não importando a idade e nem se tem dez mil anos de namoro ou casamento.

Mas vejam se o que eu digo não faz sentido: na melação do começo do relacionamento, o cara diz que você é linda de qualquer jeito, que não precisa de nada pra ficar bonita e blábláblá. Com o tempo, ele vai te ver acordando e indo dormir. E a tendência é que os programas estilo cinema-jantar se tornem cada vez mais frequentes. Fora as festinhas, almoços e jantares de família e, além disso, o barzinho com outros casais de amigos. E barzinho significa o quê, minha gente? Chopp + algum petisco gorduroso. Então por mais acostumada a malhar que você esteja, acaba comendo mais do que normalmente comia. Aí uns quilinhos a mais e a visita da Dona Celulita são inevitáveis..

Outra coisa: dificilmente homens têm lá muito tato para reparar em makes, produções ou em uma mudança mais sutil no cabelo e etc. Fora os apressadinhos que nunca entendem porque ficamos duas horas nos maquiando ou escolhendo uma roupa bacana para sair. Sem contar que dificilmente eles vão elogiar o seu esmalte Pepire Gold Nugget até porque, por eles, se você estivesse usando uma base ou alguma misturinha estaria ótimo. Fora os namorados ciumentos e os amiguinhos machistas que ele tem que inventam de dizer “ah, com essa blusa não” ou “com uma saia curta dessas, não dá”. Com tanta falta de estímulo é inevitável rolar uma preguicinha básica na hora de caprichar mais.

Reconheço que a felicidade de estar com alguém que gostamos pode ser o nosso melhor cosmético, mas devemos sempre pensar que a euforia inicial passa. Não é que se goste menos, não sinta mais tesão e etc. Mas o fato é que acabamos nos acostumando com a pessoa que está do nosso lado, não tem jeito. E aí um estímulo extra é sempre bem vindo. E homens são criaturas muuuuuito visuais, não se esqueçam!


Por isso, homens, incentivem as suas namoradas/esposas a se arrumarem, reparem, elogiem, pois não há melhor presente no mundo que o sorriso e o brilho nos olhos de uma mulher quando ela é (bem) elogiada. Podem acreditar. E também fiquem de olho para não relaxar porque o contrário também é válido. E muuuito válido. Um relacionamento é uma via de mão-dupla, não se esqueçam disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...