terça-feira, 17 de maio de 2011

Make up



Pesquisando sobre make up, encontrei duas matérias suuuper básicas, interessantes e muuuito úteis para nós, Divas lindas desse nosso Braselll, no Bolsa de Mulher. São úteis para o dia-a-dia e também para preparar makes mais elaborados. Confiram! .


Passos fundamentais do make
Os sete passos fundamentais para sua maquiagem ser perfeita
Por Marcelo Hicho


(...) Para que uma maquiagem seja perfeita e duradoura, precisamos preparar a pele com muitos cuidados.
.
Passo 1- Limpar
Limpar a pele com um sabonete próprio para eliminar todas as impurezas que obstruem os poros, além de prepará-la para o inicio do tratamento.

Passo 2 - Tonificar
A tonificação completa o processo de limpeza. E tem como função estimular a micro circulação periférica e favorecer a absorção de oxigênio pelas células, refrescando e diminuindo os poros dilatados.
.
Passo 3- Hidratação
A hidratação mantém e devolve a umidade natural da pele, essencial para manter as funções vitais das células. Além disso, protege a pele das agressões externas diárias.
.
Estes três passos são fundamentais para o sucesso de uma maquiagem perfeita.
.
Passo 4 - Primer
Agora sim é um momento muito especial: hora da aplicação de um primer ou uma pré-base. Este tipo de produto deve ser aplicado em pequenas quantidades somente nos locais onde a pele necessitar. Ele ajuda a proteger e dissimular rugas, linhas de expressão e poros dilatados.
.
Passo 5 - Base
Dentre suas múltiplas finalidades, a base disfarça irregularidades da pele, deixando-a uniforme e proporcionando uma textura impecável e macia. Para um efeito natural, prefira as bases liquidas hidratantes.

Passo 6 - Corretivo
Disfarça manchas, cicatrizes, olheiras e pequenas imperfeições. Ele pode ser aplicado por cima ou por baixo da base, lembrando que o corretivo também cumpre a função de iluminar, eu prefiro aplicar ele por cima da base.
.
Passo 7 - Pó facial ou pó solto
É usado para fixar e dar acabamento a base, deixando a pele com um aspecto aveludado. Prefira o pó solto translúcido que fixa a maquiagem sem acrescentar cor.
.
Com todas estas dicas, você poderá preparar uma pele de anjo para esta estação. Um cuidado que você deve tomar - e é muito importante - é a escolha da cor da base, que, na hora da compra, deve ser experimentada na pele do rosto.

..
Cores de base para cada tipo de pele:
.
Peles neutras são as pêssego e marfim e necessitam de uma base da mesma tonalidade.
.
Peles floridas são as peles avermelhadas ou rosadas, com excesso de rubor próprio e necessitam de uma base para neutralizar esse excesso. Se você tem esse tom deve buscar os beges ou dourados.
.
Peles olivas são as peles amareladas ou levemente esverdeadas, elas necessitam de uma base para corrigir este aspecto indesejado. Procure as bases que tenham mistura de pigmentos rosados.
.
Peles escuras, mulatas ou negras necessitam de uma base com mistura de pigmentos e pigmentos vermelhos, para não produzir uma aparência acinzentada.

Marcelo Hicho produziu o makeup de desfiles de grandes grifes, como Paco Rabane, Cristian Dior e Louis Vuitton, além de ensaios fotográficos no Brasil e exterior. Nesses últimos anos, se dedica a ministrar cursos no Brasil de aperfeiçoamento para profissionais de salões de elite e a produzir as noivas mais exigentes do Rio de Janeiro no Fashion Clinic.
..

Dicas preciosas de maquiagem
Para ficar mais bonita, basta ter a make certa. Veja como arrasar!
Por Alexandre Krizek

..
Toda mulher pode ficar mais fabulosa sem ter muito trabalho. Basta a maquiagem certa. Apresento cinco dicas super fáceis para você arrasar na make. Vamos lá?

1. Experimente...
Cores, texturas e técnicas. Invente e aposte em novidades. Lembre-se: a maquiagem sai com água. Se não gostar, tire e recomece!

2. Espalhe, misture e harmonize!
Em qualquer produto de maquiagem, o segredo é espalhar para não deixar excessos. Esfumace bem, sem deixar traços ou marcas. Quanto mais suave, melhor será o acabamento.

3. Vá do claro para o escuro intenso.
Você pode escurecer o que achar claro. Mas não consegue clarear o que ficar escuro. Comece com os tons claros, neutros ou pastéis. Vá sobrepondo cores médias antes de investir nos escuros e intensos. Em cada aplicação, veja o que mais te agrada. Um dos segredos da maquiagem é "menos é mais".

4. Cores
Não fica bem combinar maquiagem com as cores da roupa. Brinque com elas e harmonize sua make com uma peça do seu guarda-roupa de arrasar. Uma dica para acertar nas cores de sombras: para peles claras, aposte nas cores frias (azul, verde, roxo, prata). As morenas e negras ficam bonitas com cores quentes (amarelo, laranja, vermelho, dourado). O batom deve estar em harmonia com os olhos.

5. Cuide da pele
A maquiagem oferece uma beleza instantânea a curto prazo, mas não vai fazer milagre se você não cuidar da pele. Retirar bem a maquiagem, limpar, tonificar e hidratar o rosto devem ser tarefas diárias. Nunca dispense o filtro solar, inclusive dentro dos escritórios e locais fechados.

Aposte sempre no bom senso e use apenas a maquiagem que você goste e se sinta bem!

Alexandre Krizek é maquiador e consultor de imagem, formado pela Make Up For Ever Academy e ITM, em Paris, e pela Make Up School, em Londres. É diretor do Instituto Krizek.


O guia das make ups perfeitas para as Divas conquistenses (testado e aprovado!)


Georgia Bacelar (minha top maquiadora!)
Telefone: 9131-1437

Detalhes - Instituto de Beleza
Profissional: Emarine
Rua Tertuliano Sales, n° 38 - Exposição (ao lado do Ballet Lorena Albuquerque)
Telefone: 3421-1279

Salão de Beleza Eliana Novo Estilo
Profisisonal: Carol
Rua Ascendino Melo, n° 297 - Shopping Itatiaia (Salas 5, 6, 7 e 8)
Telefone: 3424-6737

Instituto Belíssima
Av. Juracy Magalhães, s/n
Telefone: 3421-5109 / 3081-0942

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...