segunda-feira, 2 de maio de 2011

Massicas Indoor: a melhor festa de Axé Music do interior da Bahia.



Com o sono finalmente em dia e as ideias no lugar, hora de falar do Massicas Indoor.

Na primeira noite (30), cheguei quase em cima da hora do show de Tomate, pois praticamente não houve atraso, apenas alguns minutos de tolerância. As filas organizadas e separadas em Pista e Camarote (feminino e masculino) facilitaram e agilizaram a entrada. Foi só o tempo de entrar no parque e dar uma volta de reconhecimento do ambiente e "fiscalização" da estrutura e projeto de luz montados pela Light & Sound Iluminação (não é só pra vender meu peixe não, mas tava incrível, não tava?!), para vê-lo subir ao palco.

Aos poucos os foliões foram chegando para receber Tomate de braços abertos. Fiquei no "gargarejo", pertinho do palco. Era a apresentação que eu mais queria ver. Mais que Chiclete até, rsrs... O show foi bom, mas confesso que esperava a mesma animação do DVD A7i7ude, lançado recentemente e, talvez por ele não disponibilizar do mesmo tempo no palco, a vibe não foi a mesma e por isto, para mim, infelizmente, não foi ótimo.

Durante o intervalo dos shows, quem estava no Camarote era embalado pelo som do DJ Betinho, que tocou os maiores hits do Axé Music. Confesso que preferiria um DJ de música eletrônica, afinal a gente estava mais do que bem servido de Axé Music no palco, mas vi muita gente curtindo e dançando as coreografias. Na Pista, o agito dos intervalos era na Tenda Eletrônica e a set list ficou por conta do DJ David.

Para dar continuidade à folia, Cheiro de Amor com a linda Alinne Rosa, toda trabalhada no dourado (oi? não falei que dourado é a cor?! rsrs...), subiu no palco para aquecer a madrugada fria. E ela não deixou por menos e trouxe muito Xequerê, Arerê e Auê para animar a galera, conquistando de vez todo o público presente no evento. Ninguém ficou parado. Ah! Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a animação de quem trabalhava nos bares: todos entraram completamente no clima da folia e dançavam empolgadíssimos.

Finalizando a noite, LevaNóiz trouxe a Liga da Justiça para alegrar os foliões. A esta hora eu estava na praça de alimentação paparicando e aconchegando o marido que estava mooooorto de cansaço e nem pude curtir muito. De onde eu estava, não conseguia entender direito o que o vocalista André Ramon cantava, pois o som ficou meio esquisito, mas sentia a vibração do público que não parava e a agitação era total.


No sábado (30), o Chiclete com Banana deu O show. Sim! O melhor de todos os shows do Massicas Indoor. Foi muita alegria e animação em mais de duas horas de apresentação que teve direito a efeitos especiais, bis e tris (que pode ser entendido como o bis do bis, rs...). O ponto alto, na minha opinião, foi quando Waltinho deu um solo de percussão com um efeito de água e luz (acho que nem um fotógrafo registrou o momento =/) e Bell logo emendou Vumbora Amar com direito a chuva de prata. A consagração do evento aconteceu ali e todo mundo pode entender a intensidade da parceria entre o Massicas e o Chiclete. Não tinha como não vibrar. Até Massinha deu uma palhinha. O sorriso dele estava de orelha a orelha e não era pra menos: pode se gabar, Massinha, a sétima edição do Massicas Indoor foi sucesso.

No intervalo dos shows, DJ Betinho, como na noite anterior, animava a galera do Camarote, enquanto DJ Tony, com set list eletrizante, bombava a Tenda Eletrônica da Pista. Era impossível ficar parado.

Dando continuação a folia, a Banda EVA, comandada pelo carismático Saulo Fernandes, foi a segunda atração do sábado e foi recebida calorosamente pela multidão que se deixou levar pela sua mistura de ritmos. O encantamento do público era nítido. Saulo sabia como mexer e despertar as emoções de quem o acompanhava. Após a apresentação e fazendo jus à canção Agradecer, Saulo recebeu carinhosamente os fãs no camarim.

O Psirico, como de costume, subiu ao palco para fechar o Massicas Indoor. A apresentação aconteceu já com o dia clareando (o intervalo entre EVA e Psirico foi meeeeeeeeeeega demorado), mas ainda assim o entusiasmo do público que esperava Márcio Victor e sua turma transmitia a sensação de que o show estava apenas começando. Com sua irreverência característica, Márcio Victor fez um Arerê Geral e ainda lançou um novo sucesso Tube Tube, com ritmo quente pra ser dançado juntinho. Sucesso total!

Com uma estrutura de primeira, responsáveis habilitados para responder por cada setor específico (diga-se de passagem, Maurinho mandou muito bem no comando e fiscalização da segurança do evento, mostrando-se muito humano; ao contrário de outro - cujo nome nem merece ser citado - que abusou de adjetivos pejorativos e muito preconceito para atingir os outros, coisa de gente sem argumentos, óbvio!), muita música, gente bonita, serviço de bar pra lá de animado e espalhado por todo o espaço, praça de alimentação, conforto, segurança e ínfimas falhas (nem tudo é perfeito!), o Massicas Indoor se consagra como a melhor festa de Axé Music do interior da Bahia. Parabéns, Massinha! Parabéns, Equipe Massicas!

Um comentário:

  1. Amei e assino em baixo de tudo q vc escreveu Géo!!!Só n com o PSI q infelizmenteeeeeee eu n vi!!!Buáaaaaaaaaaaaaaaaa...Bjssssssssssss

    ResponderExcluir

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...