segunda-feira, 4 de julho de 2011

Casamento e afins...



Casamento está na pauta. Estou naquela correria auxiliando uma amiga que se casará em Setembro e os preparativos estão a todo vapor. Aqui em nossa cidade ainda podemos nos dar ao luxo de não ter necessariamente que nos organizarmos com um ano de antecedência, como nas grandes capitais. Aqui, apesar da realização intensa de diversas cerimônias (o povo tá animado pra casar, viu?! rsrsrs...), ainda há a possibilidade de conseguir a data do tão sonhado dia em igrejas e casas de festas sem maiores problemas. É claro que quem começa a se preparar com um ano de antecedência tem mais tempo de cuidar dos detalhes com mais calma, mas quem só tem 2 (como foi o meu caso) ou 3 (como é o caso de minha amiga) meses para se preparar, aliado a muita boa vontade, jogo de cintura, bons contatos e bom gosto, também pode realizar uma bela celebração.

Este fim de semana foi recheado de casamentos de gente famosa e a gente pode sempre buscar inspiração nestas ocasiões, principalmente para escolher o vestido para o grande dia!

A Victoria Ceridono, mais conhecida como Vic, editora de beleza da Vogue e dona do blog Dia de Beauté (Vic é um verdadeiro manual vivo de beleza e tem sempre super dicas imperdíveis!!), optou por realizar sua cerimônia civil separada da cerimônia religiosa. A cerimônia civil foi realizada na quinta-feira (30/6) para a família e amigos mais próximos e a religiosa, no sábado (2/7), para todos os seus amigos. Ambas aconteceram na casa de seus pais, como ela sempre sonhou. O vestido que ela usou na cerimônia civil foi comprado na Topshop (NY) logo depois que seu namorado, Rafael Trapé, a pediu em casamento. O estilo é bem Anos 20 e combinou super bem com a estilosíssima noiva, que complementou o look com um voilette Emanuele Junqueira e sandálias douradas Jimmy Choo. A make foi feita por ela mesma, que é super entendida sobre o assunto, e o cabelo foi feito pelo padrinho Marcos Proença. Coisa phyna! Ficou linda!



A cerimônia religiosa foi realizada nos jardins da casa da família. O vestido de noiva foi um tomara que caia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O (e olha que eu não sou fã de vestido volumoso) que ela encontrou na Rosa Clará. Marcos Proença mais uma vez foi o responsável pelo penteado inspirado num editorial de Anne Hathaway para a Vogue americana que ela sempre adorou. E a make foi novamente feita pela própria noiva que, só nos olhos, usou uma mistura de 8 sombras para conseguir a cor ideal. Nos lábios, Vic usou o Hue (MAC) e muito iluminador (Living Luminizer da RMS) no rosto. Uma princesa!



Já a Top Kate Moss uniu-se ao músico Jamie Hince no dia 1° de Julho, em uma cerimônia de três dias, acabando de vez com os segredos em torno do criador do seu vestido estilo vintage, que, diga-se de passagem, era digno de uma Diva. John Galliano não poderia ter criado nada mais adequado. Eu me casaria lindamente com esse vestido (#sonho). Um luxo!!



A noiva chegou à igreja acompanhada de 14 daminhas de honra – incluindo a filha de Jude Law – e uma madrinha, todas em um comboio de seis Rolls Royces. Stella McCartney desenhou os vestidos das daminhas Charlotte Moss e Ella Richards e também criou o look da madrinha Jess Hallet.

Estima-se que o casal gastou £1 milhão nesta brincadeirinha que teve direito a performances de ninguém menos que Iggy Pop, Beth Dito, Snoop Dogg, Shirley Bassey e Bryan Ferry, além de uma fonte de champanhe Cristal para deleite dos convidados. Haja Engov! Rsrsrs...



O responsável pelo penteado de Kate foi Sam McKnight. Estou encantada com a perfeição do véu!



E para fechar com chave de ouro este post sobre casamentos de contos de fadas, nada melhor que o casório da atleta olímpica sul africana Charlene Wittstock e o Príncipe Albert de Mônaco, filho de Grace Kelly. Os estilistas eleitos pela noiva para o grande dia foram Karl Lagerfeld e Giorgio Armani. Para o casamento civil, foi eleito o vestido Chanel azul lindo que eu amei. Azul é minha cor preferida e o vestido é perfeito para a ocasião (casamento civil).



Giorgio Armani assinou o vestido principal para a sua marca mais elegante, a Armani Privé. O tubo longo branco bordado com 300 pérolas e cristais tinha além da cauda do longo, um véu e mais uma cauda como uma capa, presa na altura dos ombros. Confesso que eu não me encantei muito com ele, até porque a impressão que eu tenho é que esta infinidade de caudas causa um certa dificuldade nos movimentos. Ele não tem nada a ver com o meu estilo, mas sei que agrada muitas noivinhas por ser mais clássico. Nos cabelos, Charlene usou uma joia, dispensando os brincos.




Caudas longuíssimas


Para aproveitar melhor a festa, Charlene trocou de vestido e usou um modelo branco, de babados também da Armani Privé. Este eu adorei. Lindo, lindo, lindo!




Pose de Princesa


O vestido de minha amiga chegou hoje (ela comprou em BH) e eu ainda não o vi pessoalmente. Estou morrendo de curiosidade, mas pelo que a gente já pode apreciar através das imagens e pela alegria da sua voz ao me ligar avisando da chegada dele, sem contar os acessórios que estamos escolhendo para complementar o look, ela vai ser uma bela noiva. O noivo que se prepare! Adoro ver a carinha deles quando avistam a noiva vindo em sua direção. Ficam com cara de mais apaixonados ainda, rsrs... Lembrei da carinha do meu Roninha no nosso grande dia. Oun...


Guia dos vestidos de noiva perfeitos para as noivas conquistenses:

Saffira
Responsável: Leydiane Flôres (gente finíssima!)
Rua dos Expedicionários, 690 - Recreio
Telefone: 3421-2129

Pós Ponto
Responsável: Ana Maria Cairo (uma fofa!)
Rua dos Expedicionários, 695 - Recreio (ao lado do Livramento Palace Hotel)
Telefone: 3421-2286
.

Doss Criações a Rigor
Av. Rosa Cruz, 814 - Candeias
Telefone: 3424-9241

Isabella Noivas
Rua Ascendino Melo, 269 - Centro (ao lado do Shopping Itatiaia)
Telefone: 3084-3720
.
Sposa Bela
Av. Otávio Santos, 570 - Recreio (acima da Chame Chame Delicatessen)
Telefone: 3422-6486


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...