sexta-feira, 1 de julho de 2011

Festival de Inverno Bahia 2011




Ontem o Festival de Inverno Bahia confirmou a grade de atrações que vai garantir a animação da maior festa musical do interior do Nordeste, que acontece aqui em Conquista, de 19 a 21 de agosto. Um time de estrelas formado por Nando Reis, Jota Quest, Jau, Frejat, Simone Sampaio (nem tanto, néam?!), Vanessa da Mata, Ana Carolina, Cidade Negra e Victor & Léo leva uma grande mescla de ritmos para o Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Pra alegria geral, nada de Restart. Alguns torceram o nariz pra Victor & Léo e outros pra atração baiana Jau, mas eu confesso que, tirando Simone Sampaio (que peso ela tem pra ocupar espaço no Palco Principal?! foi preguiça de pensar numa atração melhor?! ou uma tentativa desesperada de conter gasto/investimento?!), eu A-M-E-I a grade de atrações. Eclética como um festival deve ser. Afinal de contas Festival de música é festival de ritmos (vide Festival de Verão Salvador e Planeta Atlântida). Só um antigo diretor da TV, que tinha pretensões megalomaníacas, insistia nesta ideia de que o FIB era um festival Pop Rock e muita gente embarcou na onda dele, por isto, desde o ano passado, a onda de protestos com relação à grade por causa da inclusão de Cláudia Leitte e, neste ano, por conta dos buxixos da vinda de Luan Santana e Restart. É preciso entender que um festival, ainda mais nesta dimensão que é o FIB, tem que ser rentável e, para isso, precisa de público e o público tem gostos diferenciados. Nem adianta dizer que o povo de Conquista é arrocheiro, é axezeiro... Nada dessa balela e argumentação fraca!! Nem a tão adorada Trivela sobreviveu aqui com um público que não ultrapassava os 7 mil seguidores do Asa.

De minha parte, mesmo não aprovando Simone Sampaio, posso afirmar que vou estar no FIB linda, loira e Diva TO-DOS-OS-DI-AS! Porque AMO a vibe do Festival: os looks, as produções, os encontros e reencontros e porque me sinto privilegiada com esta grade de atrações pois AMO Jota Quest (foi um dos melhores shows do FIB de todos os anos), AMO Frejat, AMO Nando Reis, AMO Victor & Léo, AMO Ana Carolina (há tanto tempo tão solicitada por todo o público que ansiava pela revelação das grades de atrações de todos os FIBs, finalmente ela vem!), AMO Vanessa da Mata, ADORO Jau e sua voz colorida, GOSTO do Cidade Negra (principalmente com o retorno de Toni Garrido) e vou dançar com Simone Sampaio, fazer o quê, né?! Tá na chuva, é pra se molhar, néam?! #Ficadica pra quem não gostou de alguma atração. Outra dica: tem ainda a tenda eletrônica e o palco do forró universitário pra aproveitar enquanto a atração que você não curte estiver no Palco Principal. Ou atrações variadas nos stands dos patrocinadores do evento. E assim #TODASCURTE o FIB 2011.

E teve boatos que o FIB tava na pior. Se isso é pior... Pohãn... Quê quer dizer tá bem, néam?!

Para mais informações sobre o FIB, acesse o site


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...