segunda-feira, 4 de julho de 2011

Good news!!

Comer chocolate faz bem para saúde!






O chocolate sempre foi um dos principais inimigos para quem quer emagrecer. Mas saiba que ele possui propriedades benéficas para o organismo, além dos seus nutrientes. E que o consumo moderado poderá fazer muito bem para sua saúde e não irá prejudicar o emagrecimento!

O chocolate possui substâncias antioxidantes, chamadas de flavonóides que combatem os radicais livres, protege o organismo contra o envelhecimento e o aparecimento de doenças cardiovasculares e outros benefícios. Essas propriedades estão presentes no cacau, por isso a sugestão do consumo do chocolate amargo, já que este possui maior quantidade de cacau.

Carboidratos, vitaminas do complexo B e minerais como: ferro, potássio, manganês e magnésio também estão presentes nos chocolates. Quando há deficiência de magnésio, comum no período pré-mestrual, há um aumento do desejo de comer chocolate.

Como possui também na sua composição cafeína e teobromina, que são estimulantes, o chocolate agiliza o raciocínio. Possui também a capacidade de estimular a produção de serotonina, responsável por proporcionar aquela sensação de bem estar, bom humor e relaxamento, ajudando a combater a ansiedade e depressão.

O problema está no consumo excessivo, que pode favorecer o aumento de peso. Consumir em grandes quantidades também pode causar insônia e nervosismo, devido à associação de cafeína e teobromina, substâncias estimulantes.

Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Fonte:
CyberDiet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...