sábado, 30 de abril de 2011
Esmalte da semana
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Fim de semana de folia.
° Vários barzinhos, restaurantes, cafeterias, churrascarias e o shopping da cidade estão abertos para badalação: Santa Fé; Boca de Forno; Estação Art; Nakaya; Mariposa; Blanco’s; Candieiro, Costinha´s Bar; América Bar; Cana Café; Restaurante Submarino; Budega da Roseira; Apogeu; O Encontro; Privê dos Curtidores; Viela Sebo-Café; Fuso Horário; Café Society; Bistrô; La Forneria; Asa Branca; Palhoça; Bambara; Churrascaria Recreio; Churrascaria Pantanal; Shopping Conquista Sul...
° Hoje (29) e amanhã (30), acontece a sétima edição do Massicas Indoor na área nobre do Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Hoje Cheiro de Amor com a linda Alinne Rosa, o meu preferido Tomate e a revelação do Carnaval, LevaNóiz, prometem fazer o chão do parque tremer. Amanhã será vez de EVA, Chiclete e Psirico mexerem com os corações da galera do EVA, os chicleteiros e os psiriqueiros. A gente se vê lá! ;-)
O Câncer de Mama é o maior causador de morte entre as mulheres, mas prevenir é muito fácil. Abrace essa campanha!
° Para quem prefere um programa mais sossegado, nada como pegar um cineminha. Estão em cartaz no Moviecom:
* VIPs (Nacional)
Dicas para não estragar seu relacionamento
.
Muitas pessoas ultimamente têm procurado técnicas e fórmulas milagrosas que as ensine a salvar o seu relacionamento. Contudo, tão importante quando saber o que fazer de certo em um relacionamento, é saber o que não fazer para estragá-lo. Se você puder prestar atenção aos seus atos cotidianos, identificar e evitar as atitudes abaixo, certamente estará contribuindo de forma positiva para o futuro da relação.
.
1. Evite guardar a sua opinião com relação às atitudes de seu parceiro que lhe incomodam, pois o que inicialmente parece pequeno um dia poderá ser o estopim de uma grande guerra. Por exemplo, se você se incomoda com a toalha molhada sobre a cama, converse com ele a primeira vez que isso acontecer e exponha claramente porque isso lhe incomoda. Caso você for empurrando com a barriga, pode ser que um dia a gota d´agua para a separação seja justamente a tolha molhada que insiste em repousar sobre a cama.
.
2. Evite guardar mágoas e ressentimentos do seu parceiro (a) quando ele (a) lhe falar algo que você considere ofensivo. Procure livrar-se desse sentimento antes que ele seja capaz de transformar o amor em ódio. Há duas técnicas que lhe permitem evitar o acúmulo de raiva. A primeira: respire fundo e simplesmente deixe o sentimento ir embora – aceite seu parceiro como ele é, incluindo as falhas, pois ninguém é perfeito (nem você). A segunda: fale com seu parceiro (a) sobre isso e procurem uma solução que agrade ambos (e não só você). Tente falar sem confrontar e sim de um jeito que expresse como você se sente sem ser acusatório. De repente você pode descobrir que a intenção não era lhe ofender.
.
3. Por mais difícil que possa parecer, procure controlar o seu ciúme e o excesso de desconfiança. O ciúme é um veneno letal para a maioria das relações. Um pequeno ciúme leve e ponderado chega ser sadio para a relação, mas quando chega a necessidade de controlar o seu parceiro (a), ele se transforma em brigas que deixam ambos infelizes. Se você tem problemas com ciúmes, e chega ao ponto de parar a sua vida para perseguir o outro, é importante que você reconheça que a raiz desse problema é a sua insegurança, que pode estar ligada a sua infância, ou a algum relacionamento anterior em que você se feriu. Portanto, é necessário que você procure o auxilio de um profissional para compartilhar as suas inseguranças e frustrações e não mais dar vazão a elas em seu relacionamento.
.
4. Evite idealizar e colocar excessivas expectativas no ser amado. Frequentemente no início da relação nós esperamos que nossos parceiros nos coloquem em primeiro lugar em tudo, que nos surpreendam, nos suportem, que sejam sempre sorridentes e etc. Sem perceber, nós criamos expectativas muito altas e não nos damos conta que o nosso parceiro não é perfeito, como ninguém é. Não podemos esperar que eles (ou elas) sejam carinhosos e amorosos a cada minuto de cada dia, pois todos têm períodos difíceis na vida. Não podemos esperar que eles sempre pensem na gente, já que eles obviamente vão também pensar neles ou em outros alguma hora. Não podemos esperar que eles sejam exatamente como nós somos, já que cada um é cada um. Expectativas muito altas levam a desapontamento e frustração, especialmente se não comunicamos ao outro essa expectativa. Como podemos esperar que nosso parceiro atinja essas expectativas se eles nem sabem sobre elas? O remédio é baixar nossa ansiedade, deixar nossos parceiros serem eles mesmos, e aceitá-los e amá-los por isso.
.
5. Evite criar um abismo entre o casal. Esse não é um problema só de que tem filhos, mas também de outros casais que trabalham excessivamente, viajam constantemente e não abrem de suas atividades de prazer. Infelizmente, casais que não passam algum tempo sozinhos acabam criando um distanciamento entre si. Embora passar tempo junto quando você está com filhos, amigos ou família seja bom, é importante também passar algum tempo juntos e sozinhos. Se está difícil achar esse tempo, sugiro que reservem horário um para o outro no decorrer do dia e levem a sério o combinado, pois se você não desmarca o dentista ou a aula de ginástica, porque desmarcar o horário com a pessoa que você ama? E quando vocês estiverem juntos, façam um esforço para se conectarem, se divertirem e se curtirem, exatamente como vocês faziam no início do relacionamento e não apenas estejam juntos por obrigação.
.
6. Evitar o diálogo é o pecado que agrava todos os itens da lista, pois a boa comunicação é fundamental para um bom relacionamento. Se você tem ressentimento, você deve conversar sobre isso em vez de deixar o ressentimento crescer. Se você é ciumento, você deve abrir o jogo, ser honesto e expor sua insegurança. Se você tem expectativas, deve dizê-las ao seu parceiro. Se existem problemas, vocês devem reconhecê-los e trabalhar para solucioná-los. Comunicação não quer dizer apenas falar, discutir a relação ou brigar. Comunicação quer dizer revelar os seus sentimentos (frustração, desculpa, medo, tristeza, alegria) sem medo de demonstrar fraqueza. Para o diálogo entre o casal ficar mais interessante, comunique também o quanto você é feliz ao lado dele (ou dela), o quanto ainda o (a) ama e o quanto vocês são felizes.
.
7. A falta de reconhecimento também é um grande exterminador de relacionamentos e geralmente, ele vem aliado à falta de diálogo. A frieza de sentimentos pode ser compreendida como uma falta de gratidão e apreciação de tudo o que o seu parceiro (ou parceira) faz para você. Toda pessoa (até você) quer ser reconhecida e elogiada pelo que faz. Ele lava os pratos ou cozinha algo que você gosta? Ela lhe ajuda, dá suporte ou compreende o seu trabalho? Ao invés de reclamar que a cozinha está uma bagunça, ou que é obrigação dela compreender a sua profissão, tire um tempo para dizer obrigado, dar um beijo e um abraço. Essa pequena atitude poderá fazer com que a pessoa se sinta realmente amada por você e importante na sua vida.
.
8. Falta de afeto e de troca de carinho. Nesse item, não estamos falando somente de sexo, mas também dele. Estudos comprovam que para a mulher receber atenção do marido e ser acariciada por funcionam como preliminares para a relação sexual. Afeto é importante, faz bem e todo mundo precisa de um pouco dele, especialmente vindo de quem amamos. Tire um tempo, todo santo dia, para dar atenção ao seu parceiro; dê um beijo quando ele ou ela chegar em casa do trabalho, diga-lhe Bom Dia e Boa Noite, chegue por trás e dê um beijo no pescoço, massageie suas costas enquanto ele vê TV e o que mais a criatividade de vocês permitir.
.
9. Teimosia. Todo relacionamento terá problemas e discussões – mas é importante que você aprenda a resolvê-los depois de baixar a guarda um pouco. Infelizmente, muitos de nós são tão teimosos a ponto de não reconhecer a sua própria teimosia. Evite querer estar sempre certo (ou certa) e colocar todos os erros sobre o seu parceiro. Para evitar que a sua teimosia destrua o seu namoro ou casamento, procure flexibilizar a sua opinião e desenvolva o hábito de pedir desculpas quando você está errado (a) e realmente a culpa é sua. Lembre-se que o orgulho não leva a nada e conforme já disse, não há porque temer parecer ser fraco diante da pessoa que te ama. Certamente, ela irá lhe ajudar a corrigir o seu erro ao invés de te rejeitar por isso.
.
10. A rotina e o comodismo. Resolvi deixar para o final os maiores assassinos de relacionamento. Depois de muito tempo juntos, o homem pensa que não é mais necessário mandar flores inesperadas para a esposa, convidá-la para jantar em uma noite qualquer e ela também pensa que já não são mais necessárias lingeries novas, beijos de bom dia, conversas durante o jantar… Enfim, ambos pensam que não é mais necessário agir de forma conquistadora e de repente lá estão dois acomodados deixando a relação ser conduzida pelo piloto automático das obrigações cotidianas.
.
.
°° Por: Milena Lhano, terapeuta floral, grafóloga e iridóloga.
.
Fonte: Minha vida
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Reputação X Caráter.
.:: Arnaldo Jabor ::.
Se é de Jabor mesmo eu não tenho certeza, pois foi encontrada na web, onde a autoria de muitas coisas é atribuída aleatoriamente a algumas pessoas, mas é inegável que eu gostei, concordo e assino embaixo. =D
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Momento romântico do Massicas Indoor
No Massicas Indoor (29 e 30 de Abril) vai rolar folia, mas também vai rolar muito romance.
terça-feira, 26 de abril de 2011
Aquecendo para o Massicas Indoor.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Eduardo Lages volta a Conquista.
O maestro Eduardo Lages volta a Vitória da Conquista pela segunda vez em menos de um ano para mais uma apresentação.
Ele havia se apresentado no dia 09 de novembro de 2011, data em que a cidade comemora seu aniversário. Agora, quase sete meses depois ele cantará no mesmo local do evento anterior, o auditório do Colégio Sacramentinas.
O evento está programado para às 20h do dia 6 de maio. Os ingressos limitados (apenas 720) custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos na escola Sacramentinas a partir do dia 28 de abril.
Fonte: Tribuna da Conquista
Divagando sobre relacionamento: 2 anos de casamento!
domingo, 24 de abril de 2011
sábado, 23 de abril de 2011
Diva que é Diva tem consciência social.
UMA BANDEIRA FALA POR TODAS
.
Se você acredita que diversidade não é problema, é solução; se você acredita que cada pessoa merece sua oportunidade de ser feliz; se você acredita que somos capazes de aceitar e conviver com as diferenças e que quanto mais gente se unir em torno desta idéia, mais rapidamente chegaremos a uma sociedade justa, pacífica e igualitária, você é bem vindo a participar da campanha SER DIFERENTE É NORMAL.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
E viva a nossa Língua Portuguesa!!
EU é pronome pessoal reto utilizado sempre em posição de sujeito, ou seja, conjuga verbo.
Eu gosto de comida.
Esse prato é para eu comer.
ME e MIM são pronomes oblíquos utilizados em posição de complemento verbal (objeto) ou complemento nominal. ME e MIM não são utilizados como sujeito. E também não conjugam verbo, assim, não existem frases do tipo:
Esse prato é para MIM comer.
Traga o quadro pra MIM pendurar na parede.
Não se usa construções deste tipo, a menos que você tenha virado índio. Porque até onde eu sei, quem usa este tipo de "coordenação" entre as palavras são os índios na tentativa de falar como o homem branco: “MIM QUERER CHAPÉU”; "MIM, TARZAN, VOCÊ, JANE”.
E qual a diferença entre ME e MIM?
Ambos são pronomes oblíquos usados como complemento nominal e/ou verbal (objeto). O ME completa o sentido de um verbo sem o auxílio de uma preposição, já o MIM é utilizado depois de preposição (a, para, de, sem, por...).
Exemplos:
MIM
Ela não gosta de mim. (Viu a preposição?)
Não vá sem mim.
Dê isso para mim.
ME
Dê-me isso. (Sem preposição)
Ela me falou que levaria o livro.
Depois de tudo isto, é fácil entender por que não se aceita uma construção como:
Lúcia MIM ofereceu uma bebida.
O correto seria: Lúcia ME ofereceu uma bebida ou Lúcia ofereceu uma bebida A MIM.
.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Fim de semana mega prolongado!!
° Vários barzinhos, restaurantes, cafeterias, churrascarias e o shopping da cidade estão abertos para badalação: Santa Fé; Boca de Forno; Estação Art; Nakaya; Mariposa; Blanco’s; Candieiro, Costinha´s Bar; América Bar; Cana Café; Budega da Roseira; Apogeu; O Encontro; Privê dos Curtidores; Viela Sebo-Café; Fuso Horário; Café Society; Bistrô; La Forneria; Asa Branca; Palhoça; Bambara; Churrascaria Recreio; Churrascaria Pantanal; Shopping Conquista Sul...
° Por falar em Shopping Conquista Sul, confira seu horário de funcionamento neste feriadão:
° Desde o dia 19 até o dia 24 de abril, acontece no Centro de Convenções Filó Prates - Núcleo Espírita Jesus de Nazaré, a 2ª Semana de Arte Espírita de Vitória da Conquista, com o tema A Mediunidade e a Arte.
- 20.04 14h às 17h - TEATRO
- 21.04 14h às 17h - PINTURA E DESENHO
- 22.04 14h às 17h - DANÇA
- 23.04 14h às 17h - SCRAPINGBOOK
Os interessados em participar das exposições e oficinas devem entrar em contato com a UEVC (União Espírita de Vitória da Conquista) pelo telefone (77) 3424-6323 ou pelo e-mail uevc@uevc.com.br . Mais informações: Isabel (8826-0397) e Karine (9979-1700).
° O Coletivo Suiça Bahiana promove hoje, às 19h, no Viela Sebo-Café, a Noite Fora do Eixo com as bandas Aeromoças e Tenistas Russas, de São Paulo, e Contrabanda.
° Nos próximos dias 22 e 24, a Igreja Nossa Senhora de Fátima (Seminário) será palco de um espetáculo já tradicional em Vitória da Conquista, Jesus de Nazaré, apresentado pelo Grupo Teatral Raízes. As apresentações começam às 19h30 e a igreja fica situada à Av. Brumado na Zona Oeste da cidade.
* As Mães de Chico Xavier (Nacional)
* Sexo Sem Compromisso (Legendado)
quarta-feira, 20 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
Retratos da Vida: Os Bem Casados em "Reclamações minhas de todos os dias."
Outro detalhe: estamos arrumando nosso jardim e sempre acaba entrando uma poeirinha da terra preta dos canteiros pra dentro do nosso #LarDoceLar, o que faz com que mesmo que eu varra mil vezes o chão, sempre vai ter uma poeirinha espalhada aqui e acolá.
Dia do Índio
Hoje, 19 de Abril, é comemorado o Dia do Índio no Brasil. A data é lembrada devido a realização do I Congresso Indigenista Interamericano no México em 1940.
O Congresso contou com a presença de diversos países da América e os índios, tema central do evento, também foram convidados, mas, como estavam habituados a perseguições e outros tipos de desrespeito, preferiram manter-se afastados e não aceitaram o convite.
Dias depois, após refletirem sobre a importância do Congresso na luta pela garantia de seus direitos, os índios decidiram comparecer.
Esta data, 19 de abril, por sua importância histórica, passou a ser o Dia do Índio, em todo o continente americano.
No Brasil, o então presidente Getúlio Vargas assinou o decreto nº 5.540, em 1943, determinando que o Brasil, a exemplo dos outros países da América, comemorasse o Dia do Índio em 19 de abril.
Para comemorar a data, diversas atividades relacionadas a cultura indígena acontecem em vários locais. Nas escolas, normalmente os alunos são instruídos a realizarem pesquisas ou atividades recreativas sobre o povo indígena.
Jorge Vercillo em Conquista.
Será no dia 21 de Abril que Jorge Vercillo vai unir todas as coisas boas no palco da Concha Acústica Teatro do Centro de Cultura. O show faz parte da turnê DNA, o novo disco de Vercillo.
Entre as canções novas estão Arco-Íris, Me Transformo em Luar, Há de Ser, Verdade Oculta, Memória do Prazer, Caso Perdido e Deve Ser. Mas o público também ouvirá os hits Encontro das Águas, Fênix, Que nem Maré e Homem-Aranha, além de Monalisa, Invisível, Mandala, Ela Une Todas as Coisas, Devaneio e Toda Espera.
Vercillo vai subir ao palco acompanhado por Bernardo Bosisio (guitarra e violões), André Neiva (baixo), Glauton Campello (teclados), Claudio Infante (bateria), Orlando Costa (percussão), Jessé Sadoc (trompete) e Glauco Fernandes (violino). Vai ser um show de guardar na memória do prazer.
Os ingressos estarão à venda a partir das 14h de terça-feira na bilheteria do Centro de Cultura.
O valor do ingresso do 1° lote é 40,00 (Inteira) 20,00 (Meia). O 1° lote vai do dia 12 ao dia 18 de Abril ou até esgotarem os ingressos. Do dia 19 até dia 21 o valor do ingresso será de 60,00 (Inteira) e 30,00 (Meia).
CONCORRA A INGRESSOS AQUI.
Fonte: Blog FMB Produções