terça-feira, 12 de abril de 2011

Dilma na China.

Ontem Dilma Rousseff chegou à China a fim de reduzir desequilíbrios nas relações comerciais com o país. E uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o que ela estava vestindo. Na verdade, não a roupa em si, uma vez que ela tem um estilo sóbrio e elegante, assim como deve ser, mas a cor da roupa: VERMELHO. Obviamente, a nossa presidente é muito bem assessorada e deve ter os melhores stylists por trás dela, afinal no que diz respeito à imagem de pessoas públicas, nada é por acaso.

Muito espertinha e mais adequada impossível, Dilma usa o vermelho para sair do avião não só porque vermelho é a cor do PT, mas também para causar a melhor impressão ever para os que a esperavam. Por que? De acordo com a tradição chinesa, vermelho está associado à fonte de energia do universo, representa sorte, é a cor da felicidade, do sucesso, do calor do fogo, da força e da fama. As noivas chinesas usam trajes vermelhos e o pai de um filho recém-nascido distribui ovos vermelhos. E mais, os chineses são extremamente supersticiosos e interpretam tudo. Se ela tivesse saído do avião com uma roupa branca não iria pegar nada bem, porque para eles a cor branca, ao contrário do que representa para nós brasileiros, significa luto.

Enfim, interesses políticos à parte, nossa presidente acertou em cheio no visual e com, toda certeza, causou uma bela impressão. Tão bela quanto os bons frutos que eu espero que ela traga para o nosso Brasil. =D

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...