sábado, 6 de agosto de 2011

1ª Mostra de Robótica ICONAH


O Instituto Conquistense de Altas Habilidades (ICONAH) realizará no dia 30 de agosto (terça-feira), das 9h as 16h, a 1ª Mostra de Robótica ICONAH, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz em Vitória da Conquista (Bahia). O evento, que contará com a presença de especialistas na área de Robótica e a participação de escolas da cidade, será uma prévia do lançamento oficial, a ser realizado no dia 21 de setembro, às 20h, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

O ICONAH tem o objetivo de localizar, acolher e tutorear o desenvolvimento de programas que envolvem talentosos em todas as áreas do saber. Para isso, é utilizado o conceito de ‘Inteligência Coletiva’ e adotado o modelo ‘Usina de Ideias’ (Think Tank's norte-americano). O Instituto possui vários clubes, entre eles os que pautam assuntos voltados à Robótica, Astronomia, Inventores, Ações Educativas Inclusivas, Música, História, Meio Ambiente, Literatura, Gestão, Esporte e Lúdico.

O Instituto foi oficialmente criado em 14 de julho de 2011, na cidade de Vitória da Conquista (Bahia) e idealizado por seu Presidente, o pedagogo Carlos Alberto Boock Maly, que desde sua infância sonhava com um espaço possibilitador da fraternidade entre as inteligências. Atualmente o grupo possui cerca de 30 membros, especialistas, mestres e doutores nas diversas áreas do aprendizado. As realizações e os projetos do ICONAH são difundidos através da rede mundial, a fim de futuramente obter participantes de todos os lugares do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...