sábado, 13 de agosto de 2011

Esmalte da semana


O esmalte desta semana é para dar o start no clima invernal que vai tomar conta de Conquista nesta semana por causa do Festival de Inverno Bahia, Desfecho da Colorama. Ele faz parte da coleção Espelho, Espelho Meu e é lindo, um roxinho meio acinzentado que, a depender da luz, fica mais roxo ou mais cinza. Ele tem uma consistência bem grossa e talvez com um pouco de paciência daria para cobrir bem as unhas com uma camada só. Para garantir a total cobertura passei duas camadas e finalizei com o Top Coat da Avon que eu amoooo!! Tomara que resista por um bom tempo. =D

Nesta semana resolvi não tirar a cutícula e só hidratá-la e empurrá-la. É sabido por todas nós que as cutículas possuem um papel importante de proteção natural, que evita contaminações por bactérias, e é por isso que os dermatologistas são contra a retirada delas. Mas nós, brasileiras, consideramos que a unha fica muito mais bonita sem cutícula e, então, fizemos disso um hábito, que eu vou tentar eliminar. No começo sei que vou pensar em desistir desta ideia, porque sinto que vai ficar meio feinho, mas com o tempo a empreitada vai ser bem sucedida e eu vou ficar mais protegida, livre de bifes e perder menos tempo em salão, apesar de que adoro as resenhas que rolam nestes ambientes. Dou tanta risada que faço uma higiene mental com os babados que rolam, rsrsrs...

O principal para conseguir unhas lindinhas e sem o aspecto bizarro das cutículas mal feitas (ou não feitas, como vai ser meu caso) é a hidratação diária, pois evitar o ressecamento significa evitar que elas engrossem e que as "pelezinhas" indesejáveis levantem - o que incomoda muito e pode deixar a região dolorida.

Para fazer esse ritual de hidratação, as manicures costumam indicar o óleo de cravo e a pomada para assaduras de bebês, que contêm vitaminas do tipo A e E e são ótimos agentes para a aparência e maciez das cutículas. Existem outros vááários produtos mais direcionados para este fim, é só pesquisar na blogsfera que dá para achar um que te agrade.

Eu escolhi dois para usar intercaladamente: o Bepantol, que é meio Bombril e serve para hidratar além das cutículas, lábios e cabelos (o Bepantol líquido faz milagres pelos picumãs), melhorar a aparência das olheiras, aliviar os inflamados de arranhões... Dizem até que melhora a aparência das estrias. Como ele é mais "melequento", vou usá-lo em casa à noite. Ele pode ser encontrado por cerca de R$ 12,00 em qualquer farmácia da cidade.



Para usar durante o dia, escolhi a queridinha Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado (aqui em Conquista é possível encontrar na Macela Dourada por R$ 17,50), que pode ser levada na bolsa sem problemas, promete e cumpre hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso e um cheirinho deliciosamente rhyco. Vou usá-lo de 2 a 3 vezes por dia para garantir o resultado e aí serei feliz, bem feliz!!

=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...