segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atividades físicas: resultado da primeira quinzena de treinamento.

Hoje faz exatamente duas semanas que começamos no programa de Treinamento Funcional mesclado com Corrida na Spaço Saúde. Aliado ao treinamento, estou tentando alterar meus hábitos alimentares, incluindo alimentos integrais e mais saudáveis ao cardápio, afinal um corpo esteticamente bonito e saudável depende 30% das atividades físicas e 70% da alimentação. Confesso que, com a correria diária, fica um pouco difícil manter a alimentação fracionada (de duas em duas horas) ideal, mas estou tentando e, com todas estas mudanças, já sinto diferença no meu corpo e no meu organismo: meu sono, por exemplo, melhorou significativamente.

Há mais de quatro anos sem praticar atividades físicas, topei este desafio por conta da necessidade de uma melhor qualidade de vida e bem-estar. É difícil sair do sedentarismo, ainda mais tendo que acordar todos os dias às 5h20 da manhã, mas os benefícios da prática de exercícios realmente falaram mais alto e eu juro que tô me orgulhando muito de mim e dom meu empenho. =)

Resultados obtidos até agora:

· * Melhora do sono – agora consigo ter um sono ininterrupto. Só acordo mesmo com o toque do despertador;

*Perda de peso – apesar de não querer, perdi cerca de dois quilos nestas duas semanas. Estou aguardando o resultado da avaliação corporal por Bioimpedância para verificar onde foi esta perda (espero que seja realmente das gordurinhas localizadas e dos líquidos retidos)

· * Disposição para fazer qualquer coisa – a preguiça fugiu do meu ser, rsrsrs...

Vamos acompanhando para avaliar as novas mudanças...Tô louca pra chegar ao final dos primeiros três meses de treinamento para avaliar as alterações corporais e os avanços a que chegamos.

See ya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...