segunda-feira, 25 de abril de 2011

Divagando sobre relacionamento: 2 anos de casamento!

Acredito ter uma idéia definida sobre o que é relacionamento. No meu entender, é das coisas mais trabalhosas que temos na vida, mas, com certeza, das mais valiosas que algum dia viveremos. É algo que exige uma dedicação constante, mas que nos retribui esplendorosamente.
.
Muitas vezes, não é fácil passar da ideologia de um relacionamento para a prática de situações e vivências. No entanto, todos os dias desses três anos e meio de namoro e dois anos de casamento, comemorados hoje, aprendo um ensinamento essencial à compreensão das melhores coisas da vida.
.
Penso que viver algo assim é aprender a dar e a receber, dedicando-me 100%. Sou assim. Dou-me inteira, mesmo correndo o risco de me magoar. Não importa. Saboreio preciosamente o processo de observar e orientar-me por aquilo em que acredito. Viver no entendimento de pensar num NÓS e não somente no EU. A essencialidade de ouvir e permanecer ao lado, mesmo que não concorde, o sentir que temos alguém que estará ali, nem que seja apoiando silenciosamente. O sentimento de haver sempre tempo para a outra pessoa. O relembrar, sempre, os primeiros momentos passados com essa pessoa... O cheiro... O local... O toque... Tudo é importante. Seria capaz de enumerar cada pedaço do caminho que construo a cada dia.
.
Talvez por tudo isto, o que dou hoje tem exatamente a mesma intensidade do que dei no início de tudo e será igualmente idêntico ao que darei, pois tudo muda, mas quando o sentimento permanece não há razão para perder as pequenas coisas que fazem toda a diferença.
.

2 comentários:

  1. Muito bom seu texto!O lar, estruturado no amor e no respeito é a mola que nos leva a evolução moral, e esta construção é a finalidade primeira da nossa reencarnação.Que o sentimento de amor, permaceça em seus corações, elevando dia após dia suas conquistas na direção divina! Beijos, amiga linda!

    ResponderExcluir

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...