terça-feira, 8 de setembro de 2009

Diva em momento "nostalgia descontrol".

Final de tarde e uma palavra foi o estopim para este post: MONARETA. Kkkkk... Imediatamente mil lembranças da infância vieram à tona dando aquela saudadezinha básica de um tempo que não volta mais. Aquela saudade que se depara com um sorriso melancólico nos lábios ou com uma gargalhada de quem constata: Meu Deus!!! Eu já fiz isso! .

Sinto saudades das brincadeiras no meio da rua: bandeirinha, baleado, esconde-esconde. De brincar de elástico, Pogobol, com a mola-maluca, com o Meu Bebê ou com as Chuquinhas (minha irmã caçula tinha a coleção completa); de correr, cair e ficar com os joelhos ralados e pintados com mercúrio cromo ou de, como bem foi lembrado por este meu amigo que falou da velha Monareta, descer a rua de banguela montada numa bicicleta sem freio. A lembrança mais engraçada é do tênis ou chinelo gasto de tanto tentar frear a querida bike arrastando o pé no pneu ou no asfalto. Eu não tive Monareta, tive uma outra da mesma família Monark, a Brisa, com freios funcionando, tooooda rosinha e que foi arranhada (bicada) pelo periquito de uma vizinha. Acreditam? Nem eu acreditei quando vi, mas foi.

A famosa Monareta
.

Nesta viagem direto do túnel do tempo (felizes anos 80!), senti saudade de implicar com os meninos; das matinés carnavalescas do Clube Social; de ver as novelas e tentar imitar os personagens; de “nadar” na piscina de plástico; de gravar de fita cassete para fita cassete em meu microssystem duplo deck; de jogar River Raid e Pac Man no videogame Atari; de dançar ao som do Balão Mágico, Trem da Alegria, Blitz, Menudo e Kaoma ou delirar ao ver o RPM com o gatíssimo Paulo Ricardo; de assistir Chispita, Curtindo a Vida Adoidado (Viva Ferris!!), De Volta para o Futuro, Os Trapalhões (com Mussum e Zacarias), A Gata Comeu, Cambalacho (amava a Tina Pepper), Xou da Xuxa, Tititi, A Caverna do Dragão, A Turma da Pesada (eu queria ter uma limusine como a da Bianca: com piscina e campo de golfe), He-Man e She-Ra, Jaspion, Muppets Baby (cuja babá nunca aparecia), Thundercats, Popeye e Olívia Palito (super moderna pra época porque já se dava ao luxo de manter dois homens ao mesmo tempo), Cavalo de Fogo, Ursinhos Gummy e Smurfs. Huahuahuahua... Lembrei-me agora que as minhas irmãs me chamavam de Ravengar porque eu era muito malvadinha com elas. Coisas de irmãos mais velhos. =D

A Caverna do Dragão

.
A minha infância foi muito feliz e teve gostos marcantes: Nescau com leite pasteurizado de saquinho (nada de leite em pó ou de caixa); Pirocóptero; Mini Chicletes Adams (da embalagem com uma boquinha sorrindo); chocolates Surpresa (que vinha com figurinhas de animais selvagens) e Lolo (que hoje é Milkbar); guardachuvinha de chocolate; Q-Suco; Tang; tubaína; balas Juquinha e Ice Kiss; picolé de côco da vendinha de Seu Dío (que tinha forma de um copinho e podia ter vááários repetecos); salgadinhos Gameleira... Hummm... Tantas gorduras saturadas e trans que ninguém se dava conta que existiam e faziam tanto mal. A gente era feliz e não sabia.

E a moda daqueles anos? Cabelo estilo pimpão de Chitãozinho & Xororó (Huahuahuahua... Que uó!! Já tive meu cabelo assim); cabelo com permanente; saia balonê; pochete; sandálias da Grendene com mil e um acessórios, como suspensórios, relógio, colares com penduricalhos e estojo de make-up; salopete; calça jeans destroyed; tênis M2000 ou Redley multicoloridos; relógios que trocavam as pulseiras; mochilas e estojos Company; fuseau com botas. Uau! Super fashion!!! Hoje quase tudo voltou num super revival, mas as pochetes agora tiram onda de cartucheiras.

Madonna inspirava os fashionistas.
.

Bons tempos aqueles... Sinto saudade de tudo e agradeço a Deus por tudo: pela família maravilhosa que me deu e por todas as outras coisas. E lamento pelas crianças de hoje. No futuro, do que elas vão se lembrar? Do tchan da Carla Perez? Da Renata Ingrata do Latino? Da Mulher-Melão, Mulher-Melancia e toda safra de mulheres-fruta? Dos bate-papos virtuais e games online? Do Arrocha e da Pisadinha? Do Pokemon, Naruto e Dragon Ball Z (não entendo a violência presente nestes desenhos animados de hoje em dia)?
.
Posso até estar sendo fatalista ao extremo, mas ouso dizer que a infância do meu tempo foi a última infância feliz.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...