quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Moda nude: quase nua

.
Fazia tempo que uma cor não aparecia tão forte numa temporada. Destaque em desfiles como o de Glória Coelho, Ellus, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Huis Clos e Neon, o nude é forte candidato a hit da estação mais quente ano.
.
A cor, na verdade, já está vindo com força antes mesmo das semanas de moda, quando foi destaque nos figurinos de gala de famosas, como as atrizes Penélope Cruz e Angelina Jolie, no Festival de Cinema de Cannes, em maio desse ano.
,
.
Cor que veste... Despindo
.
O nude lembra os tons mais próximos da pele e pode ter várias tonalidades, como salmão, rosados, amarelados, bege e gelo. Sua característica é dar a impressão de que não se está usando roupa nenhuma, o que confere um ar sexy ao visual.
.
Para não errar na escolha do nude, a jornalista e consultora de moda Glória Kalil atenta: "É necessário descobrir qual o melhor tom para a sua pele, do mesmo modo que você escolhe um pó compacto ou um esmalte de unha". Apesar de básico, o tom pode ganhar sofisticação com acessórios e maquiagem adequados.
.
.
Modo de usar
.
Por ser um tom neutro, é preciso tomar cuidado para não deixar o look muito apagado. A personal stylist Érica Minchin dá algumas dicas:
.
- O nude é recomendado em acessórios, principalmente sapatos, porque alongam a perna;

- A mistura de neutros torna o visual bastante elegante;

- Nude com estampas faz com que o look não pareça "monótono", e com cores claras, pastéis ou cítricas pode ficar bastante sofisticado

- Na maquiagem, o batom nude veio com força, mas não favorece todo mundo. Com uma roupa nude é legal usar um batom vermelho, por exemplo, para criar um contraste.

- Também dá para usar uma maquiagem mais neutra para combinar com o ar natural da cor, vai do gosto pessoal de cada um.
.
.
> São Paulo, BR Press -- Yahoo! Notícias
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...